sábado, 18 de junho de 2011

O SENHOR FEUDAL E AS PRAGAS DA MANGUEIRA

O Senhor Feudal e as pragas das mangueiras.

Senhor feudal, homem de grande poder político, e grande latifundiário. Dono de grandes propriedades,cultivava várias culturas de frutas em suas propriedades,mas tinha um grande problema que precisava ser resolvido.Era a praga que infestava seus pomares,com isto comprometia sua lavoura.Para combatê-la resolveu se reunir com os seus capatazes para discutir o assunto.Conversa vai,conversa vem,daí sai uma decisão.É preciso criar um cinturão de proteção a minha propriedade.Só que há um grande problema,existe uma praga que resiste em comprometer uns dos pomares,que é o de mangueira.Preocupado com o prejuízo que esta praga poderia causar ao seu pomar,seu feudal decide incluí-la em seu cinturão de proteção.Preocupado com a feira de negócio que irá acontecer aos longos dos anos,seu feudal resolveu adotar uma tática.Mais uma vez se reuniu com os capatazes da fazenda e traçou uma estratégia de guerra contra as pragas,que ocupava os pomares da mangueira.Vamos invadir e ocupar a mangueira,preferivelmente num fim de semana,mas antes vamos colocar iscas ,para que as pragas se sintam ameaçadas e migrem para outros territórios fora de minha propriedade.Esta medida evitará que as demais culturas sofra com os impactos das medidas a serem adotadas.
Um dos capatazes, possivelmente o líder do grupo questionou o senhor feudal. O senhor não acha que com esta medida corremos o risco de mandar para outros territórios ás pragas da mangueira.O senhor feudal cabisbaixo,pensou ,pensou,e e respondeu aos seus capatazes,cada donatário um lote.

Obs. Se esta história parecer real, não é minha intenção. Simplesmente me deu vontade de escrever,escrevi.As vezes minha mente voa,e voa como o caminhar do vento,que caminha lentamente.

Sebastião da Silva. [Tião Cidadão]

Niterói, 18/ de junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário