quinta-feira, 14 de julho de 2011

Segurança Pública na Estrada da Garganta Niterói-RJ






Segurança Pública na Estrada da Garganta Niterói-RJ

A questão da segurança daqueles que trafegam de carro na estrada da Garganta, situada no final da Rua Santa Rosa, está relacionada à questão do planejamento e do controle do trafego urbano, como e do conhecimento de todo o grande fluxo de carro ocorre no horário de 07h00min ás 10h00min.
Existe o problema que vêm se agravando com o escoamento do trafego que é a quantidade de semáforos existentes no trecho da Rua Santa Rosa 600 até o seu termino.
São precisamente 5 semáforos com distancia de aproximadamente 70 metros, mas ou menos.
Como se não bastasse em frente ao Colégio Estadual Guilherme Briggs existe um redutor de velocidade, que limita velocidade 40 km.
Para que haja uma maior segurança para os motoristas, que usam a estrada da Garganta como acesso ao Centro de Niterói ou Ponte Rio-Niterói, sugiro ao presidente da NITTRAN Sr. Marcoline que estude a viabilidade técnica de deslocar para esta via principal, homens que possam monitorar e controlar o transito no local. Sugiro que no semáforo que são controlados manualmente coloca-se ali o servidor liberando o trafego, no momento em que os sinais se fecham para os carros sem que haja pedestres para atravessar a rua.
Com estas medidas si evitaria a retenção dos carros ao longo da estrada da Garganta.
Outra providencia seria a remoção do ponto final dos ônibus da Empresa Garcia no final da Rua Santa Rosa.
Onde os mesmos necessitam manobrar ou retornar no inicio da Garganta impactando e interrompendo o fluxo de carro na estrada.
Acredito que com essa medida a prefeitura de Niterói estaria contribuindo para a segurança pública daqueles que necessitam esta artéria principal de via de acesso a ponte e ao centro de Niterói.
A questão de segurança pública e bem clara quanto às competências estabelecidas no Art. 144 da Constituição Federal do Brasil onde diz, A segurança pública deve do estado, direito e responsabilidade de todos, e exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos órgãos de segurança pública.
Obs.: Existe em andamento na Estrada da Garganta uma obra de contenção que contribui na retenção do trafego de veículos.
Quanto ao assunto pautado eu já havia comunicado ao Sr. Marcoline ano passado, onde o mesmo tomou ciência e ficou de tomar providencias.
Sebastião da Silva (Tião Cidadão ]
Presidente Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS AISP-12 Niterói)
14/7/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário